sábado, 1 de junho de 2013

Heloísa Helena, um drama ao vivo e em cores

A cena foi constrangedora.
A ex-senadora Heloísa Helena, também presidente nacional do PSOL, viu despencar o pivô, ancorado nos dentes da frente, durante inflamado debate sobre a Reforma Política. Tudo aconteceu ao vivo e em cores durante o programa Opinião Nacional, da grade da programação da TV Cultura. Por duas vezes consecutivas, a câmera fechada sobre a ex-candidata a presidente do Brasil mostrou Heloísa Helena na busca desesperada da prótese caída. Sei como profissional da área de saúde bucal dos problemas funcionais e psicológicos que sugerem a falta de dentes ou sua substituição por próteses móveis. Sensibilizado, encaminhei mensagem de apoio e oferta de serviço a ex-senadora. O instante em que ela cobre a boca com a mão, exibido também no vídeo que chegou a liderar a listagem dos mais acessados no youtube, sugere vergonha específica da própria boca. É a auto-estima de uma expressão da política nacional – concorde-se ou não com seu ideário – ferida de dor e culpa. Ficar sem a prótese, na análise que fz da percepção dos indíviduos sobre esse quesito, provoca sensação de humilhação, vergonha e sentimento de desproteção. Confira o vídeo com a esdrúxula situação vivida por Heloísa Helena.


_________________________________________________
No correio eletrônico, a solidariedade

---- Original Message
From: Fabio Guedes
To: Heloisa.sol@uol.com.br
Sent: Sunday, August 26, 2007 5:37 AM 
Subject: Admiração

Brava Heloísa Helena,Sou Fabio Guedes, cirurgião buco-maxilo-facial, um dos pioneiros, no Brasil, em implante do zigomático. Fã incondicional de suas posições em defesa da ética e da probidade na política, admiro, em especial, a aliança que sempre manteve em defesa das causas populares e progressistas.  Fiquei especialmente sensibilizado ao ler notícia abaixo. Coloco-me ao seu inteiro dispor para realização de pequena intervenção no sentido de assegurar-lhe um sorriso seguro, evitando, assim, possíveis constrangimento. Como admirador inconteste desta grande figura política que é, informo que tal serviço será realizado sem nenhum ônus, mantendo, é claro, a discrição natural que o caso requer.
Cordiais saudações,
Fabio Guedes
Sexta, 24 de agosto de 2007, 18h04 Atualizada às 18h16  

_________________________________________________
Heloísa Helena perde pivô durante debate na TVA
Ex-senadora Heloisa Helena (PSOL-AL) passou por uma situação inusitada nesta quinta-feira, durante o programa Opinião Nacional, levado ao ar ao vivo pela TV Cultura de São Paulo.Por duas vezes, quando ela debatia a reforma política, tema do programa, o pivô que faz as vezes de um dos dentes da frente saltou. Nas duas vezes, prontamente, ela o segurou com uma das mãos.Devido à disposição dos apresentadores e debatedores no cenário, a cena não foi percebida pelas pessoas presentes no estúdio, mas quem acompanhava pela TV pôde observar a manobra da ex-senadora para segurar o pivô.Procurada para comentar o incidente, a senadora não foi localizada nesta sexta-feira.
Redação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário